Existem muitos objetos famosos no mundo do cinema. Seja o facão de Jason, o Caderno de esboços de Jack em Titanic ou até o taco de baseball de Bastardos Inglórios, todos eles possuem um significado e marcaram a história da sétima arte. E não seria diferente com um dos maiores clássicos do cinema de horror.
O ILUMINADO – OBJETO FAMOSO VAI A LEILÃO
Você se lembra do filme, O Iluminado? Confira a sinopse oficial:
“Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.”
Esse filme marcou uma geração e agora você pode ter um pedacinho dele por apenas 100 mil dólares! Aproximadamente R$470 mil na cotação de hoje.
Revelado pelo TMZ, o famoso machado utilizado por Jack Torrance, interpretado por Jack Nicholson, em uma das cenas mais tensas do filme e da história do cinema, será leiloado a partir de quarta-feira.
De acordo com o site Omelete:
“O objeto vem com um certificado de autenticidade da NORANK Engineering, que trabalha com vários estúdios de Hollywood. Em bom estado de conservação, o machado será vendido dentro de uma caixa de vidro, ao lado de algumas fotos de cenas do filme.”
O Impacto do filme e do Livro
O blog Macabra.tv coloca que:
“Quando Stanley Kubrick comprou a briga com Stephen King para trazer a público a sua versão de O Iluminado, mal sabíamos o ícone que o filme se tornaria. Uma das obras mais importantes do cinema foi inspirada no livro do mestre King e, divergências criativas e de intenções à parte, marcou seu espaço com sangue e neve no cinema.
Stanley Kubrick é conhecido por suas investidas em diferentes gêneros, e no início dos anos 1970, ele estava considerando dirigir O Exorcista. Mas acabou não conseguindo o trabalho porque só queria dirigir o filme se também pudesse produzi-lo. Mais tarde, Kubrick disse a um amigo que queria “fazer o filme mais assustador do mundo, envolvendo uma série de episódios que tocariam os maiores pesadelos do público”.”
“De acordo com um dos biógrafos de Kubrick, David Hughes, King escreveu um esboço inteiro de um roteiro para O Iluminado. Kubrick nem achou que valesse a pena lê-lo, dando uma prévia do que declararia posteriormente, sobre King ser um escritor “fraco”. Em vez disso, Kubrick trabalhou com Diane Johnson no roteiro, porque ser um fã de seu livro, The Shadow Knows. Os dois acabaram passando onze semanas trabalhando no roteiro.”
Mas nem tudo são flores nessa indústria. O Site além do livro nos conta que: “Assim como boa parte de seus fãs, King não ficou satisfeito com a adaptação de O Iluminado. “No livro, existe um arco em que você acompanha Jack Torrance tentando ser bom e, pouco a pouco, enloquecendo. E até onde eu sei, no filme, Jack está louco desde a primeira cena“, explicou.”
O Iluminado ganhou uma continuação em 2019 denominada ‘Doutor Sono’ que não foi tão aclamada como a primeira obra. Confira a sinopse oficial: “Na infância, Danny Torrance sobreviveu a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado pelos espíritos malignos do Hotel Overlook. Já adulto, traumatizado e alcoólatra. Danny se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Sua paz, porém, está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que ele bloqueia dentro de si.”
E você? Lembra de algum objeto de cena que marcou história no mundo do cinema? Faria um investimento nesse valor para ter um objeto desses exposto na parede da sala? Conta pra gente nos comentários!
Rush Video – Ideias em movimento.