CONHEÇA OS PRINCIPAIS LANÇAMENTOS NAS PLATAFORMAS DE STREAMING DURANTE O MÊS DE SETEMBRO

Setembro marca a chegada da primavera e as plataformas de streaming capricharam nas estreias do mês com opções para todos os gostos e idades, incluindo grandes produções. Na guerra pela audiência, quem sai ganhando são os assinantes que agora dispõem de uma infinidade de opções e um line-up de players que não para de aumentar. Confira então quais as principais atrações programadas para entrar em cartaz durante este mês.

Netflix

A gigante, que tenta conter o declínio de assinantes – somente entre os meses de abril e junho deste ano foram contabilizadas 970 mil baixas – aposta na série espanhola “Santo”, gravada entre Espanha e Brasil. O brasileiro Bruno Gagliasso encabeça o elenco na pele de um policial que procura um famoso traficante de drogas, cujo rosto é desconhecido. Para cumprir a missão, ele contará com a ajuda do espanhol Millán (Raúl Arévalo, de “O Mediador”). O roteiro é eletrizante, com muitas cenas de ação e produção caprichada.

Outro destaque é “Blonde”, biografia Marilyn Monroe, um dos maiores ícones de Hollywood, agora interpretada pela atriz Ana de Armas. O longa, baseado no livro de Joyce Carol Oates, fez parte da Seleção Oficial 2022 do Festival de Cinema de Veneza e transita pela vida tumultuada da estrela.

Para completar, Leandro Hassum garante muito humor com o filme “Vizinhos”, que acompanha as agruras de um homem que após um colapso nervoso se muda para o interior, mas infelizmente a casa ao lado é ocupada pelo mestre de bateria de uma escola de samba.

HBO Max

A HBO Max, por sua vez, traz a biografia de outro grande nome do cinema e da música internacional. “Elvis” conta a trajetória do rei do Rock, interpretado por Austin Butler, até então um ator desconhecido do grande público. A direção é de Baz Luhrmann.

Prime Vídeo

A plataforma da Amazon apresenta sétima temporada de “Largados e Pelados – A Tribo”, que estreia no dia 25. A série acompanha os perrengues de pessoas que aceitam passar 21 dias totalmente sem roupas num ambiente selvagem, em algum ponto remoto do planeta, que pode ser numa floresta tropical, uma ilha isolada ou a savana africana.

Outra atração é “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, que vai apresentar as origens do mundo criado por J.R.R. Tolkien (1892-1973). A produção acompanha a juventude de alguns elfos e hobbits antes das aventuras narradas pela trilogia de “O Senhor dos Anéis”.

Disney+

Já a Disney aposta nos superpoderes de Thor, que chega em seu quarto filme solo protagonizado por Chris Hemsworth. Agora o rei do trovão curte sua aposentadoria que é abruptamente interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, interpretado por Christian Bale, mais conhecido por viver o papel do Batman na trilogia “O Cavaleiro das Trevas”.

Para a alegria da criançada a Disney+ apresenta ainda “Carros na Estrada – Primeira temporada”, que vai acompanhar Mate e Relâmpago McQueen numa jornada pelos Estados Unidos para encontrar a irmã do simpático guincho.

Já os fãs da saga Star Wars são brindados com “Andor”, que se passa cinco anos antes dos eventos narrados em “Rogue One”, de 2016, e mostra mais detalhes sobre o envolvimento do protagonista com a Aliança Rebelde, na luta contra o Império. Esta primeira temporada terá 12 episódios, com Diego Luna de volta ao papel-título. O elenco conta também com Forest Whitaker, outra vez interpretando o guerrilheiro Saw Gerrera e Genevieve O’Reilly, na pele da líder rebelde Mon Mothma. A estreia está marcada para 21 de setembro.

Discovery+

House of Hammer: Segredos de Família

A plataforma do Discovery+ este mês aposta no documentário que explora o escândalo envolvendo o ator Armie Hammer, estrela de produções como “Me Chame pelo Seu Nome” e “A Rede Social”, acusado de estupro, abuso psicológico e canibalismo. A produção traz depoimentos chocantes de ex-namoradas do astro que narram suas experiências e apresentam mensagens enviadas por ele no período de seus relacionamentos.

Rush Video – Ideias em movimento.