CONHEÇA AS PRINCIPAIS ESTREIAS NOS CANAIS DE STREAMING DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO

O ano está chegando ao fim e os canais de streaming reservaram uma seleção de estreias especiais para presentear os assinantes. A disputa é acirrada e o cardápio de opções promete atender a todos os gostos. Em meio a tantas alternativas, às vezes fica até difícil escolher o que assistir, por isso, a Rush Video preparou uma seleção especial com os principais lançamentos. O espírito natalino, é claro, marca presença em todos os players que investem pesado em produções sobre o tema. Mas são os títulos inéditos e alguns clássicos que passam a integram as playlists, que prometem a agitar a temporada de férias.

Netflix

A gigante do streaming abre a temporada de final de ano com a estreia, logo na primeira semana de dezembro, da franquia “O Poderoso Chefão”, de Francis Ford Coppola, que em 2022 comemorou 50 nos do lançamento do primeiro filme da trilogia.  A adaptação do romance de Mario Puzo narra a ascensão e queda da família Corleone, sendo considerada como um dos grandes marcos da história do cinema.
Séries exclusivas e novas temporadas de produções queridas do público também chegam para incrementar a programação. Entre os destaques estão a terceira leva de episódios de “Emily em Paris” (21/12). Protagonizada por Lily Collins, narra as aventuras de uma jovem executiva de marketing que recebe uma proposta para trabalhar na Cidade da Luz. Sem dominar o idioma, ela precisa enfrentar uma série de desafios para conseguir fazer amigos e se enquadrar na sua nova rotina, que inclui problemas amorosos e uma chefe mal-humorada. Entre as estreias, destaque para a minissérie “The Witcher: A Origem” (25/12) que é um “prequel” da série homônima mostrando o conflito ocorrido 1.200 anos antes dos eventos narrados na produção original. Para os fãs de títulos natalinos chega ao catálogo “Então é Natal” e “Um Natal Cheio de Amor”, ambos disponíveis a partir de 01/12, e “Natal Outra Vez?”, que estreia dia 20/12.

Disney+

Entre os destaques estão as séries originais da plataforma, como “O Livro de Boba Fett” e “Comidas Inimagináveis”, uma competição gastronômica internacional. O primeiro é mais uma série baseada no universo Star Wars e produzida pela Lucasfilm que agora tem como foco as aventuras do caçador de recompensas Boba Fett, que estreia em 29/12. O segundo chega no dia 15/12 e promete juntar arte e comida com apresentação da atriz, cantora, compositora e dubladora estadunidense Keke Palmer. Em cada episódio, os participantes recebem um tema e, a partir disso, devem elaborar pratos bonitos e saborosos utilizando ingredientes como queijo, frutas e manteiga. Já “Bem-vindos à Terra”, produção da National Geographic para Disney+, chega a plataforma em 8/12 e traz o ator Will Smith vivendo diversas aventuras ao redor do mundo, acompanhado por experientes exploradores. Na véspera de Natal, a atração é o filme “O Desejo de Natal do Mickey e Minnie”, que mostra os personagens espalhados em diferentes partes do mundo fazendo de tudo para conseguirem se encontrar e comemorar juntos a data.

Amazon Prime

O ator Paulo Gustavo, que morreu em maio do ano passado em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus, ganha um documentário especial que chega ao catálogo da plataforma em 16 de dezembro. “Filho da Mãe” reúne depoimentos da família e amigos do artista e mostra os bastidores de sua última peça, onde ele se apresentava ao lado de sua mãe, Déa Lúcia. Já os fãs de uma boa aventura serão presenteados em 21/12 com a estreia da terceira temporada de “Tom Clancy’s Jack Ryan”. Estrelada por John Krasinski, no papel do agente da CIA que, mais uma vez, deve defender o mundo de uma perigosa ameaça terrorista. A série, inclusive, já tem a quarta temporada confirmada.

HBO Max

Para a temporada de festas, o catálogo da HBO Max tem como destaque, a partir do dia 01/12, a comédia romântica “Natal em Hollywood” que acompanha a história de um estúdio que está prestes a ter a produção de um filme de Natal cancelada, o que pode acabar com a festa de muita gente. A plataforma traz ainda a estreia de “Amsterdã”, em 6 de dezembro, que tem direção de David O. Russell, que assinou o elogiado “O Lado Bom da Vida”. Ambientado na década de 1930, o filme narra a história de uma grande amizade e um assassinato que pode ameaçar a vida dos protagonistas e abalar toda uma sociedade. No elenco nomes como Christian Bale, John David Washington e Margot Robbie. Entre as séries, destaque para a segunda temporada de “Fofoqueira”, que chega em 01/12. Os episódios acompanham o cotidiano de um novo grupo de estudantes de uma escola de elite de Nova York, cujas vidas são vigiadas por uma implacável blogueira anônima, novamente dublada por Kristen Bell.

Rush Video – Ideias em movimento.