10 PAIS QUE SOMOS FÃS NO AUDIOVISUAL
Durante toda a nossa vida, vimos muitas séries, filmes e desenhos e, no meio de todo esse conteúdo audiovisual, vários pais incríveis passaram pelas nossas telas. Sejam eles impacientes, divertidos, sérios, emocionantes ou corajosos, todos eles foram presentes à sua maneira. Fizemos uma lista para você relembrar os principais paizões dos filmes, séries e desenhos.
1. Marlin (Procurando Nemo, 2003)
Marlin é o pai do peixe palhaço mais conhecido do mundo. Ele é super protetor, apaixonado pelo seu filho, piadista e corajoso o suficiente para percorrer o oceano todo atrás da sua criança perdida, sem perder um pingo de esperança.
2. Beto Pêra (Os Incriveis 2, 2018)
No filme Os Incríveis 2, o Senhor Incrível se mostra cada vez mais presente na vida dos seus filhos. Enquanto sua esposa trabalha combatendo o mal, ele dá o seu melhor na criação e rotina das suas crianças com super poderes, mostrando que está super preparado para o que der e vier.
3. Guido (A Vida É Bela, 1997)
No filme A Vida É Bela, o super pai Guido consegue blindar e proteger seu filho do nazismo com uma brincadeira de esconde-esconde em um campo de concentração. Prometendo um prêmio ao seu filho caso ele siga cada mandamento, ele luta a cada segundo pela vida do seu pequeno menino. Um filme emocionante, com um pai mais emocionante ainda.
4. Joel (jogo The Last Of Us, 2013 com adaptação audiovisual em produção)
Após perder sua filha Sarah, o personagem assumiu o papel de protetor de Ellie em The Last of Us e fez de tudo para mantê-la segura em uma realidade cheia de perigos, que inclui zumbis, facções e disputas de poder.
5. Mufasa (O Rei Leão, 1994)
Mufasa era um líder justo de um reino e fazia de tudo para proteger Simba, seu filhote. O seu objetivo de vida era ensinar tudo o que podia para que seu filho assumisse seu lugar no futuro e unisse as tribos. Ele pode não ter visto seu filho colher os frutos dos seus ensinamentos, mas com certeza as principais qualidades de Mufasa podem ser evidenciadas na personalidade e reinado de Simba.
6. Chris Gardner (À Procura da Felicidade, 2007)
Baseado em uma história real, Chris luta para melhorar as condições sociais impostas e dar uma vida melhor para o filho em um filme emocionante chamado À Procura da Felicidade. E, pra completar, ainda é interpretado por pai e filho na vida real: Will e Jaden Smith.
7. Ned Stark (Game of Thrones, 2011)
Game of Thrones tem vários exemplos de péssimos pais, mas um que sempre tentou proteger os filhos e foi um exemplo é Ned Stark. O Protetor do Norte tomou algumas decisões questionáveis (e até um pouco inocentes) que colocaram sua família em grande perigo. Porém, quando percebeu o que havia feito, Ned fez de tudo para tentar garantir a segurança dos filhos diante dos Lannisters.
8. Carl Fredricksen (Up – Altas Aventuras, 2009)
Carl Fredricksen não é pai, mas assim como para a Ellie o Joel era, pro Russell é como se fosse. A relação que eles constroem no filme e como um preenche a vida do outro, é mágico. Porque, afinal de contas, avô de coração também pode cumprir muito bem esse papel da figura paternal.
9. Lineu (A Grande Família, 2001)
Seja “Seu Lineu”, “paiê” ou “popozão”, o patriarca de A Grande Família possuiu muitos apelidos ao longo das 14 temporadas, mas o carinho e a proteção sempre foram os mesmos. Além dos filhos Bebel e Tuco, o personagem de Marco Nanini estendeu seus cuidados paternos para o genro, Agostinho, as diversas pretendentes de Tuco e, já nas últimas temporadas, ao neto, Florianinho. O que não faltaram durante os episódios foram confusões e algumas enrascadas quase impossíveis de superar, mas nada que o grande paizão e chefe da família não conseguisse resolver no final.
10. Julius Rock (Todo Mundo Odeia O Chris, 2005)
Mesmo mantendo dois empregos, Julius sempre foi uma figura exemplar aos seus três filhos. Ele é presente, transmite os melhores ensinamentos e valores a cada um deles, com um toque cômico e carinhoso.
Rush Video – Ideias em movimento