O cinema nacional produz também comédias em alto nível.
Um bom filme nacional para nos divertir.
Por Toni Ferreira
Hoje é dia de falarmos de um bom filme do cinema nacional. Estrelado por Toni Ramos e Glória Pires, Se eu fosse você, filme de 2006, é um comédia romântica que conta com um roteiro muito bem elaborado por uma equipe de cinco profissionais, entre eles o diretor do filme Daniel Filho e Adriana Falcão. Além do roteiro e direção a interpretação de Toni Ramos e Glória Pires é realmente acima da média. Os personagens principais do filme Cláudio e Helena, interpretados por Toni e Glória, trocam de corpo e começa as diversas tentativas para reverter o quadro.Em uma dessas tentativas tem a participação especial de Jorge Fernando no papel de um ufólogo, onde ele pede ao cosmos a resposta para o problema do casal.
Além de Jorge o elenco conta com monstros da nossa dramaturgia, como Glória Menezes, Ary Fontoura, Denis Carvalho entre outros grandes atores. O próprio diretor Daniel Filho faz uma aparição no bom estilo Hitchcok, em umacena do banheiro.
A produção não tem nada de mirabolante, são cenas muito bem produzidas, praticamente sem nenhum efeito especial, apenas equipamentos e traquitanas para movimentos de câmera e cenas em veículos.
Tornou-se um clássico brasileiro de comédia romântica. Em seu lançamento nos cinemas foi assistido por mais de 3,5 milhões de pessoas e em seu lançamento na telinha atingiu 32 pontos de audiência.
O filme tem uma continuidade, Se eu Fosse Você 2, conta com a participação d e um dos últimos grandes humoristas desse país, Chico Anísio.
Caso você não tenha assistido esse filme e quer uma boa pedida para assistir junto da cara metade ou da família e se divertir um pouco, pode preparar a pipoca e locar o filme. Sem desculpas pois atualmente temos, além das locadoras tradicionais, as locadoras virtuais. É só escolher a locadora e o filme e divertir-se.
Rushvídeo: Ideias em movimento!