Mais um filme de comédia romântica para estourar uma pipoca e relaxar no sofá para curtir!

 

Outro roteiro que faz rir.

 

Por Toni Ferreira

 

Como dito no artigo passado, contunarei falando sobre produção de roteiros na arte de fazer rir.

O filme escolhido de hoje é Alguém tem que ceder, com roteiro e direção de Nancy Meyers.

O filme é um comédia romântica, onde Jack Nicholson interpreta um playboy cinquentão, Harry Sanborn. Bem sucedido, ele só namora garotas com metade de sua idade, até um enfarto muda totalmente sua vida. Pode parecer estranho, pois um enfarto é uma coisa séria, mas no filme torna-se uma situação cômica, como em uma cena que se passa no corredor do hospital, onde Harry ainda sob o efeito de medicamentos sai caminhando pelo corredor apenas com o avental de paciente, o restante da cena é legal você assistir senão perde a graça.

A namorada de Harry, Marin Barry, interpretada por Amanda Peet, visita sua mãe Erica Barry (Diane Deaton) umaescritora que mora em uma cidade litorânea, local onde o playboy infarta.

Ao ser levado ao hospital, onde ocorre a cena mencionada acima, o médico que o atende dr. Julian Mercer (Keanu Reeves) se interessa pela escritora e ai começa a disputa entre Julian e Harry para conquistar o coração de Erica.

É um filme com situações ilárias, com um elenco de peso, boa fotografia e um roteiro e direção muito bem trabalhados, com muito bom gosto.

Esse filme foi lançado em 2003, e quem não assistiu e gosta de um bom filme este é mais uma boa dica de comédia romântica.

O próximo dentro dessa linha é um filme brasileiro, estrelado por Toni Ramos e Glória Pires, Se eu fosse você. Acredito que a maioria já tenha assistido, mas vale a pena ser comentado, pois a dupla que protagonista do filme dá um show de interpretação com a direção do grande Daniel Filho.

 

Rushvídeo: Ideias em movimento!