É fácil achar filmes de comédia bem produzidos?
Roteiros que fazem rir.
Por Toni Ferreira
Trabalhar com produção de roteiros é uma arte. Arte de escrever, adaptar, transformar pensamentos, idéias em palavra, em frases que compõem um estória. Muitas vezes assistimos a um filme que nos parece não fazer muito sentido em determinado momento, e na maioria dos casos ao final tudo se encaixa.
Drama, romance, suspense, terror, aventura, ficção, comédia. O mais variados temas e apelos, exige que o roteirista se envolva na trama e não tornar o filme massante. Das categorias mencionadas acima, a que julgo mais desafiadora é a comédia, pois não é fácil desenrolar uma estória onde o bom humor e o bom gosto caminhem lado a lado.
Um filme que gosto bastante com essas caracteristicas é Tratamento de Choque, estrelado por Adam Sandler como David Buznik e Jack Nicholson como o psiquiatra Buddy Rydell.
O personagem de Sandler é um designer de uma empresa especializada em roupas para gatos obesos sediada em Nova York. Ele tem uma namorada adorável, interpretada por Marisa Tomel, e uma rotina estressante, na qual por muitas vezes faz o trabalho de seu chefe e não é recompensado com uma promoção. Sua vida muda em um vôo, quando um incidente e um mal entendido faz com que seja sentenciado a cumprir um tratamento para controlar a ,sua raiva. O responsável pela sua recuperação é um psiquiatra com métodos pouco ortodoxos, Buddy Rydell um dos personagens do incidente no avião.
Em alguns momentos do filme, temos algumas cenas que chegam perto de um pastelão, mas não chegam a ultrapassar essa linha.
È mais uma dica para quem gosta de bons filmes.
No próximo artigo falaremos um pouco mais sobre filmes de comédia com outras dicas dessa categoria.
O escolhido do próximo artigo será um filme também estrelado por Jack Nicholson, Algém tem que ceder.
Rushvídeo: Ideias em movimento!