Os equipamentos cada vez menores facilita algumas produções de vídeo.

A Go Pró nas produções de vídeo

 

Por Toni Ferreira

 

Durante muito tempo as produções de vídeo sofreram para realizar determinadas cenas onde o tamanho dos equipamentos limitava a produção. Em veículos por exemplo, era extremamente complicado realizar uma cena sem o uso de uma traquitana, equipamento que exige um profissional qualificado, um maquinista, para a sua instalação e uso adequados.

Para se ter uma ideia, as câmeras profissionais a cerca de 20 anos pesava algo em torno de 25 quilos em média, dependendo da lente, do modelo e da marca. Com esse peso todo era indispensável que o equipamento ficasse seguro, dai o dispositivo tinha que ser de boa qualidade e bem manuseado.

Com o passar dos anos os equipamentos foram evoluindo, surgiram novas tecnologias o que proporcionou o aumento da qualidade e a redução do tamanho.

Hoje temos inúmeros equipamentos que nos dão variadas soluções para nossas as produtoras de vídeo. Uma solução bem interessante é a Go Pro. Quem não é da área já deve ter visto paraquedistas com uma pequena câmera acoplada sobre o capacete, proporcionando cenas espetaculares e muito radicais durante o salto. Pois bem, essa é a Go Pro, que a principio era utilizada para essa finalidade, foi se tornando mais popular e hoje a grande maioria das produtoras de vídeo e muitos amadores as utilizam em produções ou para usá-la em suas viagens e outras situações.

A Go Pro Hero 3 grava vídeos em 2k, alem de contar com um dispositivo Wi fi pelo qual conseguimos controlar e monitorar a câmera a distância via smart ou iphone. É claro que o dispositivo tem uma limitação de alcance, mas de qualquer forma é um equipamento bem versátil que conta com vários dispositivos de fixação, como ventosa por exemplo, um dos mais utilizados.

Assim aquela cena do carro torna-se muito mais fácil de ser produzida para um vídeo com o uso desse equipamento.

 

Rushvídeo: Ideias em movimento!