Cada vídeo que gravamos e postamos tem uma mensagem, pense nele como uma ação multiplicadora dessa mensagem.

 

A corrente do bem

 

Por Toni Ferreira

 

O filme  a ser comentado hoje é A corrente do bem. Ele retrata a história de um professor e de seus alunos no início do ano letivo. Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo.Era uma proposta que instigava uma participação mais ativa no mundo onde viviam para deixá-lo melhor. Todos trouxeram ideias, algumas até interessantes, outras nem tanto. A maior parte deles desenvolveu atividades sobre o meio ambiente, sem muita inovação.

Um de seus alunos, Trevor McKinney (Haley Joel Osment) incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado “pay it forward”.em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.

O filme norte-americano, produzido em 2000 e dirigido por Mimi Leder, é uma tentavia de mostrar a nós, seres humanos, que é possível revertermos situações quando nos determinamos a fazê-lo. Cada uma de nossas ações tem um reflexo, um efeito, seja ele bom  ou ruim. Quando a ação inicial é boa a reação tende ser boa, tal qual um espelho.

O filme é bastante inspirador, com atuação sempre marcante de Kevin Spacey e do elenco em geral. O filme tem locações simples, que o roteiro pede, fotografia básica e boa direção.

Em cada coisa que fazemos dia após dia devemos, pelo menos tentar, colocar uma boa intenção nelas.

Você já parou para pensar que cada vídeo que você grava e posta no face ou no youtube é uma corrente em potencial. Sim, cada vídeo tem uma mensagem, algumas muito boas e inspiradoras, outras nem tanto. Por isso, nas próximas vezes que você for postar um vídeo que você gravou ou que recebeu de alguem, pense nele como um multiplicador da idéia que ele conta, ou seja uma corrente.Nossa equipe acredita nisso e cada produção que realizamos, desde o roteiro até a finalização do vídeo é feito para que essa mensagem seja a melhor possível.

 

Rushvídeo: Ideias em movimento!