STREAMING 2023: CONFIRA ALGUNS LANÇAMENTOS DE JANEIRO

Para incrementar a temporada de férias, neste mês de janeiro, as maiores plataformas de streaming apostam na estreia de novas temporadas de séries de sucesso, opção certeira para quem adora maratonar, além de produções inéditas e filmes que fizeram sucesso nos cinemas. Tem opções para todos os gostos. Aqui trazemos uma seleção dos principais títulos que serão lançados pelos maiores players no decorrer do mês.

Netflix

Para começar, a plataforma presenteia os fãs de “Ginny & Georgia” (5/01) e “Vikings: Valhalla” (12/01) com novas temporadas. Outra atração é o suspense “O Pálido Olho Azul” (6/01). Ambientado 1830, o filme narra a história de um detetive que investiga uma série de assassinatos com a ajuda do escritor Edgar Allan Poe, em início de carreira. Entre os independentes, o mexicano Ruído (11/01) promete ser uma boa pedida. Em busca da filha desaparecida, Julia, encontra apoio num grupo de mulheres que também tiveram suas vidas destruídas pela violência. Entre os títulos nacionais, destaque para minissérie brasileira “Olhar Indiscreto” (01/01), com Débora Nascimento, Emanuelle Araújo e Nikolas Antunes. A trama gira em torno de uma habilidosa hacker, adepta do voyeurismo, que acaba se envolvendo numa perigosa investigação depois que a vizinha, uma prostituta de luxo, viaja num fim de semana. Com cenas de sexo ousadas, esta produção exigiu a contratação de uma coordenadora de intimidade para que o elenco pudesse atuar com mais segurança. Para entreter a criançada em férias, vale conferir a estreia da aguardada série “Jornadas Supremas Pokémon” (06/01). Entre os animes, destaque para “Junji Ito: Histórias Macabras do Japão” (19/01) que apresenta uma seleção de histórias bizarras, perturbadoras e aterrorizantes, assinadas por Junji Ito, mestre do mangá de terror e a segunda temporada de “Record of Ragnarok” (28/01), que acompanha os esforços de um grupo de heróis que precisam provar aos deuses, determinados em destruir a humanidade, que vale a pena investir numa segunda chance

HBO Max

Baseada no videogame “The Last Of Us” (15/01), esta série em live-action é ambientada duas décadas após a destruição da civilização moderna. Neste cenário desolador, Joel é contratado para escoltar a jovem Ellie, de apenas 14 anos, para fora de uma zona opressiva de quarentena. No entanto, a travessia rapidamente se transforma numa alucinante batalha pela sobrevivência. A plataforma traz ainda a estreia da segunda temporada de “Euphoria” (09/01), que vai explorar personagens que não tiveram muito destaque na primeira temporada e ainda revelar o destino de Rue Bennett, a protagonista vivida por Zendaya. Para os fãs da franquia Matrix, destaque para a chegada de “Resurections” (26/01), o quarto filme da saga, ambientado vinte anos após os acontecimentos de “Matrix Revolutions”, que reúne os protagonistas originais Neo e Trinity, vividos por Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, respectivamente.

Amazon Prime

Um dos principais destaques deste mês é a comédia romântica “Casamento Armado” (27/01) estrelada por Jennifer Lopez e Josh Duhamel. Casal escolhe um cenário paradisíaco e remoto para realizar a sua cerimônia de casamento. Mas como se não bastassem as tensões desencadeadas pela cerimônia e a reunião das famílias, criminosos invadem o local e o “felizes para sempre” acaba adiado e as razões desta união também é colocada à prova.

Apple TV+

Uma das atrações da plataforma para o início de 2023 é a série cômica “Shrinking”, estrelada por ninguém menos que o veterano Harrison Ford e Jason Segel. Os episódios acompanham o cotidiano de um terapeuta de luto, Jimmy (Segel), que decide quebrar as regras da profissão e dizer aos seus clientes exatamente o que ele pensa. Porém, ao ignorar a ética da profissão, ele acaba promovendo reviravoltas na sua própria vida e na dos seus pacientes.

Disney+

Já no canal da Disney a grande atração deste início de ano fica por conta da estreia do filme “Pantera Negra: Wakanda Forever”, que ainda não teve a sua data exata de lançamento divulgada. Após a morte do Rei T’Challa, a Rainha Ramonda, Shuri, M’Baku, Okoye e as Dora Milaje terão que lutar para proteger sua nação da dominação por grandes potências. No elenco nomes como Angela Bassett e Lupita Nyong’o. O filme é uma história sobre luto, onde o diretor e roteirista Ryan Coogler presta uma bela homenagem ao ator Chadwick Boseman (1976-2020), protagonista da trama original que morreu precocemente vítima de um câncer contra o qual lutou em segredo durante quatro anos, e mais uma vez transcende e amplia os limites do gênero de super-heróis.

Rush Video – Idéias em Movimento