Como prometido, neste artigo iremos falar sobre o planejamento de gravações e escolha de equipamentos para o projeto Sementaria.
Logo no início do projeto, nos reunimos com nossa parceira e cliente, a Giuliana Donato da Bayer e Nunhems, para planejar e ativação da campanha Sementaria.
Buscando atender as necessidades do nosso cliente, tanto em questão de qualidade quanto de budget, optamos por trabalhar com câmeras DSLR (para gravação de entrevistas e imagens em geral) e um Drone para imagens aéreas.
O que mais pesou em nossa decisão, foi o fato de termos que fazer captação de imagens em diversos estados do Brasil durante a produção do vídeo institucional. Decidimos por um equipamento compacto, com ótima qualidade e fácil de transportar, que inclusive foi transportado como bagagem de mão.
Além da questão logística, precisávamos nos ater a uma planilha de custos contendo passagens aéreas e hospedagem da equipe, despesas que ficaram a cargo de nosso cliente/parceiro. Assim, a decisão por um equipamento mais compacto e fácil de operar também beneficiou o projeto neste sentido, pois acabou por reduzir a necessidade de mais um profissional na equipe – consequentemente 1 passagem, 1 hospedagem e demais despesas, como seguro e alimentação.
No próximo artigo, vamos relatar nossa experiência durante a filmagem no estado do Espírito Santo.
Toni Ferreira – Rushvídeo – Ideias em Movimento.

________________________________