Um de nossos jobs mais interessantes dos últimos anos foi para a multinacional Bayer, conhecida por seu grande papel no mercado farmacêutico. Poucos sabem que a Bayer também atua em outros mercados além deste, como o mercado de produção em sementes, no qual se aliou a empresas como a Nunhems. Após uma negociação de quase 6 meses com o pessoal da Bayer, nossa produtora de vídeo, Rushvideo, foi escolhida para desenvolver um vídeo institucional para a ativação de uma campanha em território nacional: a Sementaria.
O que diferenciou este projeto de muitos outros dos quais já fizemos parte foi o fato de a Sementaria ser um projeto itinerante: um mostruário de tomates e sementes em forma de truck que rodou por todo o Brasil. O primeiro passo seria produzir o vídeo de ativação da campanha, que seria exibido em TVs dentro do truck.
O vídeo foi desenvolvido como manda o figurino: elaboração de roteiro, captação de imagens e finalização, os 3 pilares fundamentais para uma boa produção de vídeo.
Após o roteiro ter sido aprovado, partimos para a captação de imagens e depoimentos de técnicos e produtores que utilizam as sementes Bayer & Nunhems em suas plantações. Estes produtores foram escolhidos a dedo, por serem não apenas grandes clientes mas também cases de sucesso que trabalham com produtos da Bayer e Nunhems.
As primeiras gravações foram feitas no interior do estado de São Paulo, na cidade de Mogi Guaçú, onde se localizam dois grandes parceiros da Bayer: a Malmann, focada em produção de tomates, e o Celeiro Verde, um dos maiores viveiros de mudas do Brasil. Alí conhecemos o Toninho, proprietário do Celeiro, grande pessoa que nos concedeu uma entrevista muito rica, com toda a sua simplicidade. Na Malmann o entrevistado foi o Fábio, gerente da companhia, ele nos contou sobre toda a trajetória da Malmann e a importância que os produtos Bayer tiveram na mesma.
Com as entrevistas finalizadas, aproveitamos a grande estrutura do Celeiro verde e da Malmann para captar algumas imagens, utilizando tanto câmeras DSLR quanto o Drone, para imagens aéreas. Falaremos mais sobre o motivo de termos optado por este equipamento no próximo artigo.
Rushvídeo – Ideias em Movimento.

________________________________