2021 nos trouxe surpresas incríveis no mundo do cinema. Mas será que estamos preparados para o que 2022 nos reserva? Desde o mundo dos super heróis até renascimento de grandes obras que marcaram a história do audiovisual. Vamos conferir?

 

Pânico 

Scream, também conhecido como Scream 5, é um futuro filme norte-americano, do subgênero slasher, dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que está programado para estrear para 14 de janeiro de 2022 nos Estados Unidos.

 

De acordo com o AdoroCinema:

 

“Todos nós sabemos que franquias extensas no terror não tendem a dar certo. Mas com Pânico, a história é bem diferente. Todas as continuações — com exceção do terceiro — são ótimas. E neste quinto filme, os criadores de Casamento Sangrento — um dos melhores filmes slasher da década passada — estão por trás das câmeras.”

 

The Batman 

Da Warner Bros. Pictures chega THE BATMAN com o realizador Matt Reeves no comando e protagonizado por Robert Pattinson no duplo papel de detetive de Gotham City e do seu alter ego, o bilionário solitário Bruce Wayne.

 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura 

Para restaurar um mundo onde tudo está mudando, Strange busca ajuda de seu aliado Wong, o Mago Supremo, e a Vingadora e Feiticeira Escarlate mais poderosa, Wanda. Mas uma terrível ameaça paira sobre a humanidade, e o universo inteiro não pode mais ser refeito apenas por seus poderes.

 

Avatar 2

Avatar: The Way of Water é a continuação de Avatar, com sua data de lançamento prevista para 16 de dezembro de 2022. O filme é co-escrito, co-editado, co-produzido e dirigido por James Cameron. Será a sequência do blockbuster de 2009 Avatar. Ele vai estrelar Sam Worthington, Zoë Saldaña e Stephen Lang.

 

Thor: Love and Thunder

Após salvar seu povo da destruição, o Deus do Trovão cruzou o caminho de Thanos e sua missão para reunir as Joias do Infinito. … Considerando que o longa apresentará Jane Foster como nova Thor, a trama aponta para uma aventura em que o Filho de Odin vai questionar seu papel enquanto Deus do Trovão.

 

Uncharted 

Baseado em uma das séries de videogame mais vendidas e aclamadas pela crítica de todos os tempos, Uncharted: Fora do Mapa apresenta ao público o jovem e esperto Nathan Drake (Tom Holland) e mostra sua primeira aventura de caça ao tesouro com seu sagaz parceiro Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg). Em uma aventura épica repleta de ação que se estende por todo o mundo, os dois partem em uma perigosa busca pelo “maior tesouro nunca encontrado”, enquanto rastreiam pistas que podem levar ao paradeiro do irmão há muito perdido de Nathan.

 

ELVIS

Elvis é um próximo drama musical biográfico sobre Elvis Presley dirigido por Baz Luhrmann, a partir de um roteiro escrito por Luhrmann, Sam Bromell, Craig Pearce e Jeremy Doner, com uma história de Luhrmann e Doner.

 

O AdoroCinema traz uma curiosidade:

“Após cinebiografias bem-sucedidas como Bohemian Rhapsody, Respect e Rocketman, Hollywood está preparando mais uma superprodução sobre uma personalidade lendária da música: Elvis. Austin Butler está encarregado de interpretar um dos homens mais importantes da indústria musical. Já Tom Hanks fará o empresário do cantor. Inclusive, o ator de Forrest Gump contraiu COVID-19 durante as gravações do longa.”

 

Top Gun Maverick

Depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell está de volta, rompendo os limites como um piloto de testes corajoso. No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é essencial.

 

O AdoroCinema coloca:

“Top Gun: Maverick foi adiado inúmeras vezes por conta da pandemia, mas estará em cartaz nos cinemas em 2022. E fiquem atentos: há rumores de que Lady Gaga cantará a nova música-tema da franquia. O primeiro capítulo da saga — lançado em 1986 — contou com Take My Breath Away de Berlin na trilha sonora. A canção continua sendo um dos maiores sucessos de todos os tempos. Será que ganharemos mais um hit atemporal com Gaga?”

 

E aí, está ansioso para essas estreias? Conta pra gente!      

 

Rush Video – Ideias em movimento