Você já assistiu Black Mirror? A Série é a união perfeita entre a tecnologia e nosso cotidiano. Esses temas são explorados de forma polêmica e até mesmo bem incômoda em muitos dos episódios. É uma série de cair o queixo!

Confira a sinopse oficial:

Contos de ficção científica que refletem o lado negro das telas e da tecnologia, mostrando que nem toda novidade traz só benefícios.

 

Por isso, confira agora:

OS 5 MELHORES EPISÓDIOS DE BLACK MIRROR

 

Fifteen Million Merits

Logo no segundo episódio da primeira temporada da série, já vemos um dos melhores episódios de Black Mirror.

 

Nele, é possível perceber uma crítica ao sistema de trabalho, em que é preciso se desgastar por recompensas, e aos programas de TV que aclamam qualquer tipo de entretenimento — por mais tenso e problemático que isso seja. Não é a toa que reality shows fazem tanto sucesso.

 

San Junipero

O Blog Tecmundo diz:

“Para quem acha que a série da Netflix só tem tristeza, o episódio 3×4 mostra que isso não é verdade.

 

A história foca em um casal composto por duas mulheres e mostra a relação que se desenvolve entre elas em San Junipero, uma realidade virtual que abriga pessoas idosas.

 

Lá, elas podem ficar juntas por toda a eternidade enquanto aproveitam a vida em corpos jovens e ao lado uma da outra.”

 

White Christmas

O Tecmundo descreve White Christmas:

“O episódio aparece no IMDb, atualmente, com nota 9.1 e é considerado um dos melhores episódios de Black Mirror.

 

Na trama, três histórias são contadas de forma desconexa até que o final as conecta brilhantemente.

 

A história fala bastante sobre a influência da tecnologia nos nossos relacionamentos. É como se as ferramentas das redes sociais, como bloquear uma pessoas e deletá-la da sua vida, fossem trazidas para a vida real.”

 

Black Museum

A Cineclick coloca que:

“Junto com White Christmas, o episódio mais ambicioso da lista; da mesma maneira, a alta expectativa é atendida. Basicamente, a premissa mostra um museu sobre tecnologias macabras no meio da estrada. 

 

A narrativa também varia entre a interação de dois personagens, a visitante Nish (Letitia Wright) e o dono do estabelecimento, Rolo Haynes (Douglas Hodge), e outras histórias. O modo como a trama se liga no final é espetacular, provando ser um dos melhores roteiros da série.”

 

The Entire History of You

De acordo com o Cineclick da UOL:

“A primeira temporada reserva o melhor episódio da série pela premissa certeira: como seria o mundo se soubéssemos o que cada pessoa faz quando está ou não conosco? 

 

Primeiramente, a tecnologia de uma ferramenta ligada aos nossos olhos, que tem a função de uma câmera, é aquela que está em todas as discussões de Black Mirror com a fala: “imagine se existisse”. Ser aplicada em uma trama sobre um casal é igualmente precisa, pois cria a empatia do espectador com os dois personagens em questão. 

 

Direto e minimalista, The Entire History of You é a pedida ideal para apresentar Black Mirror a quem nunca assistiu.”

 

6ª TEMPORADA CONFIRMADA

De acordo com o site Omelete:

“A Netflix já trabalha na sexta temporada de Black Mirror, de acordo com a Variety. Segundo fontes do site, uma nova leva de episódios está tomando forma, assim como a antologia está no processo de escalação do novo elenco.

 

Ainda não há informações sobre a trama dos episódios, mas a expectativa é que o sexto ano seja maior que o anterior, que teve apenas três histórias. A Variety ainda afirma que a série tratará cada episódio como um filme individual, o que condiz com o que a série fez nas temporadas mais recentes, isto é, episódios com mais de 60 minutos e valores de produção altos.”

 

Você já assistiu Black Mirror? Qual seu episódio favorito? Conta pra gente nos comentários!

 

Rush Video – Ideias em Movimento