A Importância de festivais de filmes em nossa região
Por Ivan Albuquerque
Vou falar um pouco sobre minha experiência mais recente que foi no Festival de Paulínia, 6° Paulínia Film Festival, que foi realizado nos dias 22 a 27 de julho deste ano. E com presença de atores internacionais, já consagrados, como: Danny Glover, Jacqueline Bisset, Michael Madsen e outras personalidades do mundo da tecnologia, responsáveis pelos efeitos visuais, roteiro, trilha sonora, direção e assim por diante.
Foi um festival que trouxe não só celebridades nacionais e internacionais, mas que pode mostrar para nossa região mostras de filmes, tanto, longa, como curta metragem, documentários, animações. Fico feliz de ter participado de forma bem ativa nesse evento, pois fui um dos responsáveis de transmitir as imagens do evento para os internautas, aqueles que gostam de ver vídeos através da internet, afinal, hoje em dia, não dá para imaginar essa vida corrida que nós temos, sem a internet. Conheci pessoas que nunca imaginei conhecer, e até tive a a oportunidade de conversar um pouco com alguns com alguns atores, como o simpático e atencioso Michael Madsen, troquei informações ainda com  produtores, roteiristas, tradutores, enfim, todos muito receptivos.
E como fiquei muito tempo nos bastidores, não consegui assistir a todos os filmes, mas nesses 6 dias de evento, consegui assistir, 3 curta metragens de ficção, todos brasileiros e com boas estórias, bom roteiros, mas com baixo orçamento, como a maioria dos nossos filmes.
É isso que falta para o cinema cinema brasileiro, investimento, patrocinadores, mas aos poucos estamos melhorando, se compararmos com a época de Mazzaropi, onde ele era praticamente tudo, ator, diretor, financeiro, divulgador e mais algumas funções que provavelmente ele possa ter realizado. Porque criatividade, bons atores, diretores, roteiristas, cinegrafistas, equipe técnica em geral, isso com certeza, nós temos e de sobra.
Podemos chegar bem longe e isso o festival mostrou e continuará mostrando, assim espero.
 
Rushvideo: idéias em movimento !