Conecte-se com o momento
Essa pergunta está na comédia dramática Menino de Ouro, lançada em 2011, que relata a estória de um casal que após perderem seu filho em um acidente, ainda enfrentam uma crise financeira diante de uma recessão econômica. As gravações foram realizadas em Londres, durante a primavera de 2010. Com o título original Angel in the House, Menino de Ouro dá uma mensagem que pode servir a muitos de nós brasileiros nesse momento economicamente instável que vive nosso país, em tempos difíceis precisamos acreditar ainda mais que somos capazes de superar adversidades e nos fortalecermos com os aprendizados que elas nos proporcionam.
Achei bem interessante uma mensagem em que o personagem senhor Potts, interpretado pelo ator Richard E. Grant, em que diz ao Alec, interpretado por Ioan Gruffudd, o Senhor Fantástico de Quarteto Fantástico:
“Nós, por alguma razão, achamos difícil, nos desprender do passado, não estou dizendo que não há espaço para lembranças, o que estou dizendo é que não se pode viver o hoje no passado, se não o seu futuro será exatamente igual ao ontem. Também não se pode viver só no futuro, se não o hoje apenas passa por você, o único modo de realmente ser feliz é se contentar com o presente, conecte-se com o momento”
Outra mensagem é passada pelo anjo Eli, personagem do ator mirim Maurice Cole em que diz a sua mãe adotiva Zooey, interpretada por Toni Collette, em que ele pergunta se ela credita em anjos e diz:
“É bom saber que tem alguém olhando por nós, cuidando da gente”
Isso nos leva a pensar em quantas pessoas boas passam por nossas vidas, muitas vezes nos ajudam sem nenhum motivo para isso. Esse filme pode passar em nossas vidas pois sendo essas pessoas boas anjos ou não, o fato é que elas interpretam muito bem esse pepel, atuando brilhantemente Será que somos capazes de sermos bons atoes para incorporar o papel de um anjo na vida de pessoas desconhecidas?
Rushvídeo: Ideias em movimento!