Jogando o jogo da vida.

Todos nós temos nascemos com várias tendencias, ou podemos chamar de dons. Alguns nascem para atuar em determinada profissão ou fazer uma coisa qualquer na vida, mas todos nós temos nossas habilidades, nossos dons.
Trabalhar com produção de vídeo por exemplo, ser ator ou diretor de cinema ou os dois quem sabe, pois muitos atores se transformam ao longo do tempo em excelentes diretores, explorando uma outra habilidade aprimorada ao longo dos anos com suas atuações frente as câmeras.
O esporte também pode ser considerado um dom, um filme que achei muito interessante com foco em um esporte, é o filme Lendas da Vida, baseado no livro do mesmo nome de 1995 escrito por Steven Pressfield e dirigido por Robert Redford o filme conta a trajetória de um jogador de golf, Rannulph Junnah (Matt Damon) que recebe as orientações e questionamentos do seu caddy Bagger Vance, um guia espiritual ou anjo da guarda, que vai questionando e orientando as opções do jogador ao longo das partidas.
Em determinado momento do filme, Rannulph se encontra em um dilema, a jogada que ele precisa realizar é extremamente dificil e sua auto confiança está em baixa. Neste momento do filme, Bagger incentiva Junnah a se concentrar apenas no jogo e diz a seguinte frase:
“Jogue o jogo que lhe foi dado quando você nasceu”
Seguindo essa orientação, ele acerta a jogada e vence o jogo, um desfecho um tanto quanto clichê, mas que mostra a importância de acreditarmos no que fazemos.
O filme foi produzido em 2000 e lançado em 2001 e vale a pena assistir, pelas atuações do elenco, direção e pela mensagem inspiradora.
A fotografia do filme é um caso a parte, realizada com muita competência pelo alemão Michael Balhaus, ele consegue fazer com que sua arte, empreste ao filme uma atmosfera toda especial a cada cena.
Na verdade acho que tudo isso acaba sendo parecido com um jogo, onde podemos errar ou acertar em nossas escolhas, e podemos ganhar ou perder com elas mas precisamos estar sempre bem preparados para escolher.
Vamos todos continuar jogando o jogo que nos foi dado!
Rushvídeo: Ideias em movimento!