Você já assistiu ‘Um maluco no pedaço’ (The Fresh Prince of Bel-Air)? Uma sitcom clássica da década de 1990 que contou com seis temporadas e foi estrelada pelo consagrado ator norte-americano Will Smith, além de outros atores de peso como Alfonso Ribeiro, Tatyana Ali, James Avery, Karyn Parsons, entre outros. E, em 2022, a série ganhará uma versão dramática produzida pelo próprio Will Smith. Confira a sinopse oficial: 

 

“Na série, Will (Jabari Banks) é um jovem problemático que está tendo problemas no bairro onde vive com a mãe na Filadélfia. Ela, então, decide mandar o jovem para casa dos tios ricos em Bel-Air, bairro nobre de Los Angeles.”

 

Nostalgia

A série, apesar de não tão famosa nos Estados Unidos (seu país de origem), explodiu em popularidade no Brasil, não só em sua época de estreia, como em suas reprises que aconteceram por anos na primeira década dos anos 2000 na tv aberta brasileira. Confira a sinopse da série original:

“A série conta a história de Will (Will Smith), um jovem de origem humilde que se muda para um luxuoso bairro na Califórnia. … Contudo, por ser um garoto humilde e não ligar para os estudos, Will vive se comportando de maneira inadequada e provocando trapalhadas aos seus tios e primos na mansão.”

 

Algumas curiosidades

Ao longo de todos esses anos é claro que algumas curiosidades sobre a série viriam à tona, e algumas delas são:

 

1.Will Smith compôs abertura em menos de 15 minutos

Em entrevista ao Entertainment Weekly, DJ Jazzy Jeff, que formava a dupla de hip-hop com o Will, disse que o processo foi rápido uma vez que o conceito por trás de Um Maluco no Pedaço estava claro. Em poucos minutos Will teria escrito a letra e 15 minutos depois a canção já estava gravada em estúdio.

 

2.A série foi renovada por causa dos fãs

A série sofreu um cancelamento em 1994, quando Will volta para a Filadélfia. No entanto, após uma enxurrada de cartas dos fãs solicitando o retorno, enviadas tanto para a emissora quanto para Will, a NBC decidiu renová-la por mais duas temporadas.

 

3.A casa da família Banks mostrada na abertura não fica em Bel-Air

A famosa mansão branca da família Banks que aparece na abertura, não fica localizada no luxuoso bairro de Bel-Air, em Los Angeles, mas em Brentwood na Califórnia.

 

4.A casa da série já esteve disponível no Airbnb

Para comemorar os 30 anos do seriado, Will Smith em parceria com o Airbnb e os atuais proprietários da mansão disponibilizaram por cinco dias, que pessoas alugassem um dos quartos por apenas US$ 30, cerca de R$ 166 em cotação atual.

 

5.Problemas com a Receita Federal

Will Smith era um rapper conhecido como Fresh Prince e a série foi feita especialmente para ele. No entanto, o motivo principal de ter aceitado era seus problemas com a Receita Federal dos Estados Unidos, que chegou a confiscar 70% do salário recebido por Will para saldar impostos atrasados.

 

Um novo começo

A proposta da nova versão da série seria trazer um tom mais dramático, que trouxesse um pouco mais de seriedade a série que era pautada principalmente na comédia. 

Os Produtores colocam que: 

“No fundo, Bel-Air é uma história de amadurecimento que celebra a força e o amor da família Black”, comentaram os coprodutores TJ Brady e Rasheed Newson em comunicado. “Permanecemos fiéis à premissa original do legado da série. No entanto, nossa nova produção traz Will e a família Banks ao mundo como o conhecemos agora. Tem sido incrível dar vida a esses personagens icônicos ao inseri-los no pulso cultural de nosso tempo. O seriado foi o tecido de muitas de nossas criações, ligada às memórias e à alegria de nos vermos representados na TV, por isso é importante para nós respeitarmos seu legado.”

 

Bel-Air estreia 13 de fevereiro de 2022 na plataforma peacock. 

E aí, você também está empolgado?

 

Rush Video – Ideias em Movimento