Criar vídeos institucionais tem sido uma ferramenta publicitária largamente usada por empresas, marcas e instituições para levar aos seus clientes os seus valores. Mas como utilizar esse recurso riquíssimo de possibilidades e potenciais para a sua empresa?
Através da associação direta de ideias mais gerais aos seus valores, coisa que os recursos audiovisuais permitem. O uso de cores, objetos, situações ou personagens específicos associados a uma narrativa dos seus valores otimiza o acesso e compreensão dos seus clientes, antigos ou em potencial.
Também podem ser utilizados recursos de animação 2D e 3D, que viabilizam um leque infinito de possibilidades.
Mas não é apenas com as associações semióticas ou mais subjetivas que o vídeo institucional se torna uma ferramenta poderosa de conversão de novos clientes para sua empresa – como tantas grandes marcas fazem há décadas e que empresas de pequeno e médio porte tem podido ter acesso com a revolução digital. O tipo de discurso que norteia seu roteiro deve ser bem escolhido, entre algo mais racional pautado em dados ou mais afetivo voltado para as emoções é a outra dimensão em que os valores da sua marca são apreendidos.
Agora que você já sabe como usar um vídeo institucional para que os consumidores saibam quais são os valores da sua marca, e associem esses valores em outros contextos à sua marca, fale conosco.
Clique aqui para entrar em contato