Trabalhar com vídeos em uma campanha de marketing digital, como anúncios no Youtube, por exemplo, pode ser muito prazeroso e produtivo. Porém, esse mundo pode enganar aqueles que não souberem como mensurar resultados da forma correta.
Por exemplo, imagine que você queira usar o canal para capturar leads para a sua campanha de marketing digital. Você produz um monte de conteúdo interessante e tenta direcionar esses leads para entrar em contato com você.
Para começar, é necessário entender quais métricas são relevantes para o seu objetivo e como medi-las. Normalmente, para poder mensurar resultados de anúncios no Youtube temos que levar em conta as seguintes métricas:

  • Engajamento;
  • Visualizações no relatório do quartil;
  • Cookies únicos e frequência média de impressão por cookie;
  • Taxa de cliques;
  • Custo por visualização médio.

Existem algumas ferramentas disponíveis para esse trabalho, mas  a mais útil delas é fornecida pelo próprio canal e se chama “Youtube Analytics”.
O Analytics é uma ferramenta que disponibiliza de maneira fácil e rápida várias métricas sobre o desempenho do seu canal na plataforma e também as performances dos seus anúncios.
As métricas que citamos aqui estão disponíveis por lá, seguindo a própria fórmula do Youtube para determinar esses valores. Todos organizados e com gráficos temporais para medir o avanço de algumas dessas métricas.
Para melhorar, ainda é possível comparar métricas para descobrir tendências entre o seu conteúdo, assim como decifrar e entender padrões entre os desempenhos dos seus anúncios publicados.
Produza seus vídeos com a Rush Vídeo. Clique aqui para falar conosco.