No mês de Julho, firmamos uma parceria entre nossa produtora de vídeos, a Rush Video, e o Bar e Restaurante Los Vaqueros, um espaço descontraído e de muito bom gosto.
O vídeo produzido fez parte do material de divulgação utilizado para anunciar a comemoração do aniversário de um ano da casa, comemorado no dia 10 de agosto de 2019.
Inicialmente foi realizada uma reunião de briefing contando com a equipe de comunicação, composta pelos sócios-proprietários do restaurante, Andrey e Renato, pelo publicitário Fábio, da Base 3 Comunicações, e o diretor Toni Ferreira, representando a produtora de vídeo, Rush Video.
Com a proposta de vídeo discutida e analisada, um desafio surgiu logo de cara: a locução a ser utilizada no vídeo e na chamada que seria transmitida na rádio CBN. A voz, e o próprio locutor, deveriam concentrar características únicas e notáveis que pudessem criar uma marca para a publicidade do restaurante.
Com o texto base em mãos, Toni, diretor aqui da Rush Video, pensou em convidar o amigo Daniel Fonseca, dono de uma marcante voz, para um teste despretensioso. E não é que o Daniel mandou muito bem? Com a voz decidida, alguns testes e ajustes foram feitos, sempre buscando um resultado mais fidedigno, e algumas semanas depois a locução foi gravada. As gravações foram realizadas aqui mesmo no estúdio da Rush e em algumas horas ela já estava pronta.
Paralelo a isso, agendamos uma diária de filmagem no restaurante para captação de imagens de variados tipos, produtos, pratos, bebidas, reuniões de amigos e música ao vivo.
As principais cenas captadas foram as cenas de brisket, peito de boi, preparado no Pit Smoker (um equipamento especialmente fabricado para auxiliar no preparo de carnes defumadas). Para captar a imagem de uma carne suculenta que impressionasse, selecionamos um lente 50 mm, visando sempre um rico detalhe.
Outras imagens pertencentes ao roteiro e que foram captadas neste dia, foram as de uma caneca de cerveja bem gelada. Aqui foram feitas várias opções, mas a escolhida foi um plano sequência, gravado com um dos garçons da casa que tem a habilidade de servir garrafas e canecas equilibradas em três dedos. Para esta cena escolhemos uma lente 11-16 mm em conjunto com uma Sony Alpha devidamente calibrados no gimbal.
O a filmagem em plano sequência foi feita saindo do balcão até o cliente bebendo a caneca com cerveja.
Após cenas gravadas chegou a hora da pós produção de vídeo. Etapa que relataremos no próximo artigo.
Rush Video – Ideias em Movimento