A Netflix está repleta dos mais diversos gêneros do audiovisual, dentre eles o ‘true crime’ para deixar os espectadores curiosos e de queixo caído. Esses documentários variam desde sequestros e assassinatos, até teorias da conspiração ao redor de crimes. Ficou interessado? Por isso confira agora: 

 

OS MELHORES TRUE CRIME DA NETFLIX EM 2022

 

Afinal o que é o ‘True Crime’?

Wikipedia coloca que:

True crime (“crime real” ou “crime verdadeiro”, em tradução livre) é um gênero literário, de podcast e cinematográfico de não-ficção no qual o autor examina um crime real e detalha as ações de pessoas reais.

 

Os crimes mais comumente incluem assassinato; cerca de 40% se concentram em histórias de assassinos em série. True crime pode ser visto em muitas formas, como livros, filmes, podcasts e programas de televisão. Muitos trabalhos neste gênero relatam crimes sensacionais de alto perfil, como o assassinato de JonBenét Ramsey, o caso de assassinato de O. J. Simpson e o assassinato de Pamela Smart, enquanto outros são dedicados a assassinatos mais obscuros.

 

Trabalhos de true crime podem impactar os crimes que cobrem e o público que os consome. O gênero é frequentemente criticado por ser insensível às vítimas e suas famílias e é descrito por alguns como cultura trash.

 

Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil

 

Em Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil, Elisa lam (Viveca Chow) era uma turista canadense de 21 anos que se hospedou no Cecil Hotel no centro de Los Angeles em fevereiro de 2013. Semanas depois, após desaparecer, seu corpo foi descoberto na caixa d’água do telhado do hotel. No entanto, imagens das câmeras de segurança flagram o momento em que Elisa aparece sozinha, desesperada e desorientada, dentro do elevador do Hotel, como se estivesse sendo perseguida por alguém – ou por algo.

 

De rainha do veganismo a foragida

 

Uma famosa chef vegana perde o controle da própria vida e é pega em uma série de escândalos ao se envolver com um homem misterioso e manipulador.

 

“Ao mesmo tempo frustrante e revelador, ‘De rainha do veganismo a foragida’ conta a história de Sarma Meingailis, conhecida por seu moderno restaurante vegano. Presa em 2016 com seu marido Anthony Strangis por causa de um pedido da Domino’s Pizza, o casal é um exemplo clássico de controle coercitivo.

 

Fazendo-a pensar que ele precisava de dinheiro para algum tipo de sociedade secreta que adorava uma divindade misteriosa para alcançar a imortalidade, Anthony coagiu não apenas Sarma por dinheiro, mas também sua mãe e funcionários dela. A série conta com 4 episódios”.

 

A Máfia dos Tigres

 

O dono de um zoológico perde o controle e acaba sendo acusado de encomendar o assassinato bizarro de uma ativista, enquanto tenta escapar do crime contra os tigres do local. 

 

A 2ª temporada de A Máfia dos Tigres estreou nos Estados Unidos e no Brasil em: 17/11/2021 (Netflix)

 

The Keepers

Irmã Cathy Cesnik, uma freira e professora muito querida por todos, desapareceu em novembro de 1969. Seu corpo só fora encontrado dois meses depois, e trouxe à tona diversos segredos envolvendo a Igreja e uma série de crimes que aconteceram na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. As investigações, no entanto, não foram concluídas e o caso continua um mistério.

 

Mistérios sem solução

 

De acordo com o site Metro WorldNews:

 

“Apresenta uma releitura da série original, que era conhecida por sua combinação de casos frios e casos paranormais, e tem uma abordagem menos narrativa, com episódios independentes que variam em estilo e temáticas. Os episódios também contam histórias internacionais e analisam não apenas assassinos em série, mas também casos há muito tempo não resolvidos.”

 

E você, conhece séries True Crime? Qual a sua favorita? Deixa pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de compartilhar!

 

Rush Video – Ideias em movimento.