Como é possível alavancar os negócios, fechar contratos durante a crise.

 

O que fazer durante a crise.

 

Por Toni Ferreira

 

Como é possível alavancar os negócios, fechar contratos durante a crise?

Uma tarefa difícil que muitas vezes parece impossível,  pois a grande pirâmide financeira que existe no mercado financeiro desencadeia uma estagnação no mercado, uma vez que os detentores da maior fatia do bolo resolve não investir, aguardar para ver os acontecimentos das eleições para ter um panorama mais definido do que poderá acontecer a partir de 2015.

Essa paralisação acaba refletindo no meio e na base dessa pirâmide. Só para deixar claro, estou comentando isso porque as produtoras de vídeo fazem parte desse mercado, mais precisamente da grande base dessa pirâmide que sustenta o topo. Mas de que forma nós do mercado de vídeos, que produzimos vídeos institucionais, cobrimos eventos corporativos, fazemos transmissão ao vivo via streaming, produzimos vídeo treinamento, vídeo aula, vídeo integração, documentários, e tantos outros, podemos nos adequar a essa realidade que esperamos estar com o prazo de validade quase vencido ?

Não é uma tarefa fácil, pois nós fazemos parte de um tipo de serviço que tanto pode se tornar imprescindível para a retomada do crescimento das industrias e do mercado em geral, como podemos estar na categoria dos serviços supérfulos, isso depende da visão das empresas, algumas pensam em investir em produção audiovisual para aumentar a sua lucratividade, outras pensam em cortar gastos não contratando nossos serviços.

Na opinião de quem trabalha em produtora de vídeo a quase 30 anos, é que devemos manter o foco, sem trocadilhos, no atendimento e na execução dos trabalhos, usar a criatividade no atendimento e nas produções, pois a crise faz uma seleção natural das empresas, e pretendemos nos manter no mercado como uma produtora de vídeo  que produz muito bem vídeos institucionais, eventos corporativos, transmissão ao vivo via streaming, vídeo treinamento, vídeo aula, vídeo integração e documentários.

Nossa meta é nos manter no mercado nesse período, pois a crise traz prejuízos mas grandes ensinamentos também nos fortalecendo e nos preparando para o futuro.

 

Rushvídeo, ideias em movimento.