A tecnologia ajuda na produção e na edição dos vídeos, como ocorreu na USP em um recente trabalho realizado pela Rushvídeo.

 

Edição de vídeo portátil

 

Por Toni Ferreira

 

Como já citado em artigos anteriores, a compactação dos equipamentos tem proporcionado agilidade nas produções devídeo. Na finalização não é diferente, é claro que continuamos utilizando plataformas para um melhor desempenho dos softwares, mas os computadores portáteis evoluem a cada dia e já são utlizados a algum tempo para pequenasedições durante trabalhos externos.

Um situação que ocorreu recentemente, quando nossa equipe iniciou os trabalhos de produção de 12 vídeos técnicos para o Instituto de Química da Universidade de São Paulo-USP. Devido a pouca disponibilidade de horários dos coordenadores do projeto para se deslocarem a Campinas para a finalização dos vídeos, nossa empresa ofereceu a solução prática para editarmos os vídeos na própria USP. O trabalho foi realizado utilizando um notebook da Dell, da linha XPS  com 8 GB de Ram e processador Intel Core i7, usamos um HD externo de 2 TB para não sobrecarregar o hd de sistema com capacidade de 700 GB. O processo foi bastante tranquilo, pois o transporte da ilha de edição se dava em uma mochila, dessa forma precisamos apenas de uma mesa, cedida pelo cliente, para a edição dos vídeos.

O resultado final dos 6 dias de gravação na Universidade de São Paulo e mais 5 dias e edição foi bastante elogiado pelo cliente, mostrando que as soluções e alternativas devem sempre fazer parte do processo de produção de um ou maisvídeos. Nesse caso especificamente, foi vantajoso para nosso cliente que não precisou se deslocar e otimizou o seu tempo no local de trabalho e vantajoso para nos da  Rushvídeo, que não paramos nossas ilhas de edições em Campinas podendo dar continuidade aos trabalhos que já estavam em andamento na empresa.

Com essa fórmula, unindo bom senso, criatividade e boa vontade é que conseguimos evoluir a cada dia em nossas atividades, mostrando que é possível conseguir soluções para as pequenas dificuldades com as quais nos deparamos durante uma produção de vídeo.

 

Rushvídeo: Ideias em movimento!