Para os fãs da sétima arte, dezembro é aguardado com expectativa, trazendo a estreia de grandes filmes. Produtora de conteúdo audiovisual, a Rush está sempre atenta as novidades cinematográficas. Este ano, os fãs da saga Star Wars finalmente poderão acompanhar o desfecho da saga interplanetária, mais de 40 anos após a estreia do primeiro filme da franquia. A “Ascensão Skywalker”, que tem direção de J.J. Abrams, responsável também pelo episódio “O Despertar da Força”, de 2015, estreou recentemente nos cinemas, e desde então vem dividindo a opinião de fãs e críticos. Mas o fato é que dessa construção episódica, George Lucas soube criar uma relação emocional entre o público e a obra, permeada por temas como a eterna luta entre o bem contra o mal, fé, amizade, amor e traição. O conceito pode não ser uma unanimidade, mas garantiu uma base de fãs que levaram a saga para além das telas, com um caminho de subtramas e uma infinidade de produtos licenciados e uma estética que se estabeleceu no mundo real.
E por falar em estética, Cats, grande clássico da Broadway, parece ter derrapado feio ao misturar os traços dos atores com o dos bichanos. O resultado é bizarro e o longa vem sendo apontado como uma das grandes decepções do ano. “É a pior coisa a acontecer com os gatos desde (o surgimento dos) cachorros”, diz o título da resenha da revista Comics Beat, assinada por Edward Douglas. O fato é que Cats tinha todos os elementos para dar certo: a popularidade das vozes de Jennifer Hudson, atriz e cantora, ganhadora do Oscar e do Globo de Ouro por por “Dreamgirls – Em Busca de um Sonho” e Taylor Swift, ídolo pop, detentora de grandes hits da atualidade, além de um elenco estrelado por nomes como Judi Dench, Ian McKellen e Idris Elba, atores de grande prestígio, e uma bela história de quase 40 anos de sucesso no teatro. O diretor, Tom Hooper, ganhador do Oscar por “O Discurso do Rei”, fez o que pode para aprimorar os efeitos especiais que criaram o visual dos personagens de Cats, mas o esforço parece ter sido em vão.
Mas nem tudo está perdido. O aclamado escritor e diretor Rian Johnson (‘A Ponta de um Crime’, ‘Looper: Assassinos do Futuro’, ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’) homenageia a escritora Agatha Christie no filme “Entre Facas e Segredos” (Knives Out). Trata-se de uma história atual e divertida que promete agradar toda a família. O renomado romancista Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto logo após seu aniversário de 85 anos. O inquisitivo e charmoso detetive Benoit Blanc (Daniel Craig, de James Bond) é recrutado para investigar. Da família disfuncional de Harlan à sua equipe dedicada, Blanc examina uma rede de mentiras para descobrir a verdade por trás da morte de Harlan. Uma teia de reviravoltas manterá a atenção do espectador até o final. Para completar, um elenco de estrelas, incluindo: Chris Evans (o Capitão América da franquia Vingadores), Jamie Lee Curtis (do Clássico “Halloween”), Don Johnson (da série “Miami Vice”, sucesso mundial nos anos 80) e Toni Collette (“Pequena Miss Sunshine” e “O Sexto Sentido”). Enfim, opções variadas, que podem garantir a diversão dos fãs da sétima arte.
Frame vector created by freepik – www.freepik.com
Rush Video – Ideias e Arte em Movimento