Após a produção bem sucedida de 2 vídeos para a Bayer Nunhems, 1 vídeo institucional de ativação do projeto Sementaria e 1 vídeo de cobertura do projeto, seguimos agora com o relato de mais um job para o mercado do agronegócio. Fomos contratados para a produção de um vídeo institucional da Trimble, empresa de tecnologia de ponta neste segmento.
A logística dependia exclusivamente da situação climática, pois as imagens seriam captadas todas a céu aberto. Aceitamos o desafio e iniciamos a programação da externa. O detalhe é que só poderíamos confirmar a gravação com 1 ou 2 dias de antecedência, por 2 motivos, o primeiro por conta do agricultor que seria entrevistado, e o segundo por estarmos numa época de instabilidade climática. A equipe da Rushvideo ficou em standby, a gravação estava programada para uma quinta-feira, e na terça tivemos a confirmação. A previsão climática era de dia ensolarado com possibilidade de chuva.
Partimos na quarta-feira, rumo a cidade de Bambuí-MG, cerca de 500 km de nossa cidade sede, Campinas-SP. Dessa vez, optamos por gravarmos as cenas com a câmera filmadora Sony PXW-160, equipamento que proporciona versatilidade e uma boa qualidade de imagens. Além de duas câmeras, utilizamos um drone Phantom 3 Advanced, para captação de imagens aéreas, equipamento muito utilizado pela maioria das produtoras de vídeo, pelo seu valor acessível e bom resultado nas imagens.
Optamos por ficarmos hospedados na cidade vizinha de Arcos, pela melhor opção de hospedagem e alimentação da equipe e por indicação do próprio cliente. Nos hospedamos no mesmo hotel, onde conhecemos o técnico que acompanharia as filmagens. Detalhe, a contratação dos serviços foi feita toda a distância, somente conhecemos pessoalmente a equipe da Trimble no hotel, fato que demonstrou a confiança depositada em nosso trabalho.
Na sequência falaremos sobre o dia de gravação.
Rushvídeo – Ideias em Movimento.
CASE: PRODUÇÃO DE VÍDEO INSTITUCIONAL – EMPRESA TRIMBLE – PARTE 2: GRAVAÇÕES DE VÍDEO EM LOCAIS ABERTOS