Neste texto falarei um pouco mais sobre a última etapa da produção do nosso vídeo para a BRPROCESS: a pós produção, processo que inclui a edição de imagens, tratamento de cor, sonorização e inserção de efeitos.
Este é o momento em que todas as partes se unem: imagens de todas as locações, informações fornecidas pelo cliente, animações e trilhas sonoras, tudo combinado de forma harmônica. Na maior parte das vezes, quando se trabalha com diversas linguagens e materiais, este tende a ser o maior desafio, principalmente no quesito estético.
Neste vídeo trabalhamos com animações produzidas por 2 profissionais diferentes, e para garantir que o vídeo fosse finalizado com um mesmo padrão visual, a ancoragem no roteiro e na direção é de extrema importância, pois um vídeo institucional, ou de produto, corporativo enfim, que fique com a aparência de uma “colcha de retalhos” não transmite a imagem de confiança que as marcas merecem.
Assim foi feito, com comunicação “full” entre os profissionais, o alinhamento de detalhes e escolha de imagens para cada um dos pontos do vídeo.
Após essa etapa, uma primeira prova da versão curta do vídeo, com 3 minutos e 23 segundos foi enviada ao cliente. Como de praxe, pequenos ajustes foram solicitados pelo cliente e o vídeo foi entregue dentro do prazo para a exibição no evento.
Mas o desafio prosseguiu, pois ainda tínhamos pela frente a entrega da versão estendida. Por se tratar de um vídeo extremamente técnico, decidimos envolver um dos representantes de nosso cliente para a finalização desta versão. Após o vídeo praticamente pronto foi agendado um horário com o Danilo, para que ele acompanhasse todo o processo de revisão na ilha de edição, assim a maioria das correções poderiam ser feitas na hora, salvo alguma animação que levasse um pouco mais de tempo.
Depois de quase um dia inteiro de trabalho em parceria com o cliente, o vídeo foi entregue e mais uma vez um cliente satisfeito com nosso trabalho.
Produzir um vídeo institucional, vídeo treinamento, evento corporativo, vídeo de produto, vídeo para youtube é o nosso negócio, mas o nosso grande objetivo é a satisfação do cliente pois acreditamos que o sucesso está atrelado a isso.
Mary Kuhn – Rushvideo – Ideias em movimento.
Evolução Tecnológica no mercado de Produções de Vídeo Institucional