E chegamos ao final de mais uma produção com toda a equipe de nossa produtora de vídeo Rushvideo, dessa vez relatei um pouco sobre a produção de 02 vídeos com foco nos produtos da Guardian, uma grande fabricante de películas, o primeiro foi um vídeo de treinamento de como aplicar corretamente as películas protetoras e o segundo um vídeo de produto, mostrando cenas de situações do cotidiano onde uma película protetora pode fazer toda a diferença.
A finalização do primeiro vídeo foi relativamente tranquila, pois todas as cenas já haviam sido gravadas na sequência que o roteiro pedia, isso faz toda a diferença na hora de editar um vídeo institucional, treinamento, filme de produto ou qualquer outra material que seja, a organização dos arquivos pelo Logger, faz com que o trabalho do editor seja mais ágil.
Para se ter uma ideia, o primeiro vídeo da Guardian foi finalizado em 8 hora/ilha de trabalho.
Como as trilhas para os vídeos já haviam sido escolhidas por nossa equipe de profissionais da produtora de vídeo Rushvídeo, e a vinheta já havia sido produzida logo após o fechamento do contrato, primeiro trabalho na edição foi selecionar a melhor cena, pois sempre gravamos 2 ou 3 opções, para que o trabalho de finalização não fique “engessado”, para que a equipe de edição e direção de vídeo possam criar e ter soluções variadas para cada cena.
Após a seleção das cenas, alteração na velocidade de algumas, e o sincronismo realizado, iniciamos o tratamento de cor de cada cena. Após a cor de todas as cenas padronizadas decidimos pela aplicação de um vinhete muito suave para aumentar um pouco a dramaticidade do segundo vídeo, uma vez que tivemos cenas de impacto do aparelho com o chão em diversas situações.
Após finalizado o trabalho de edição dos vídeos, enviamos as primeiras provas ao cliente e recebemos a seguinte resposta: “ Toni, olhei os dois vídeos. Parabéns pelo trabalho, viu?’
Como já disse em outras oportunidade, isso é igual a um chavão de uma propaganda de cartão de crédito, não tem preço.
Toni Ferreira – Rushvídeo – Ideias em Movimento.