A Rush Vídeo tem grande experiência na produção de vídeos institucionais.
Por isso, geralmente sabemos qual tipo de vídeo e roteiro funcionam ou não. Para te inspirar a realizar o vídeo institucional com o melhor resultado, que deixe seu cliente encantando e não sonolento, vamos te dar 3 dicas de planejamento:
1. Definir (e então refinar) seu público.
Ao realizar seu vídeo institucional é importante que se tenha traçado o seu público de forma bem específica.
Seu produto ou serviço não irá agradar a todos.  Você tem que garantir que criará um vídeo institucional que é adaptado às preocupações específicas de um público muito bem definido.
2. Conte uma grande história que faz uma conexão emocional.
Nossa mente consciente quer que tomemos decisões racionais. Mas geralmente é o subconsciente que ganha o braço de ferro. Praticamente todas as decisões de compra são decisões emocionais. A maioria das produções de vídeo institucional de hoje, mostram apenas características e benefícios do produto ou serviço. A maioria dos espectadores nunca chegar ao fim desses vídeos. Se você quiser que o seu espectador assista e se lembre da sua mensagem, você tem que se conectar com eles em um nível emocional.
3. O cliente é o foco, não você.
Seu cliente quer saber como você pode resolver seus problemas – isso é o que importa para eles. Eles realmente não se importam muito sobre sua história ou seus processos. E, no entanto a grande maioria das produções de vídeo institucional, ainda hoje não são escritos a partir da perspectiva do cliente. A maioria das empresas continuam a criar vídeos que falam sobre si mesmos. Você deve colocar-se no lugar do seu cliente. O que eles se preocupam? Quais são os seus problemas? Em seguida, posicione sua empresa como a solução óbvia e única para esses problemas específicos. Dê as pessoas assistindo o vídeo institucional algo que podem relacionar-se.
Quer realizar o seu vídeo institucional com uma equipe que realmente conhece do assunto?
Conheça a Rush Vídeo. Entre em contato conosco!