O crescimento do Youtube e o investimento do Facebook em vídeos dentro da demonstram que os investimentos de marketing na internet podem ter locais certos, ainda mais com a produção de vídeos.
Ao melhorar a comunicação entre fanpage e usuário o Facebook deu mais motivos para que os dois continuem usando a rede social com frequência, esse uso diário da ferramenta fez com que a rede social incentivasse cada vez mais a produção de novos conteúdos, entre eles o vídeo.
Hoje o Facebook é capaz de utilizar diversas informações para classificar o nível de relevância que você dá a um vídeo. Os vídeos que você assistir em tela cheia, por exemplo, serão mais relevantes que os assistidos em miniatura.
O algoritmo também levará em consideração a sua vontade de assistir ao vídeo em HD e se você clica no botão play para ativar o som, já que os vídeos publicados diretamente na plataforma começam automaticamente, mas sem som.
Todos esses elementos serão levados em consideração para que o algoritmo selecione para o seu feed vídeos que atendam às suas preferências.
Hoje, o Facebook tem mais de 5 bilhões de visualizações diárias, enquanto o Youtube ainda segue na liderança com 7 bilhões.
Então independete se você tem um negócio online, um canal no Youtube, ou uma empresa de produção. Se você quer ser visto e precisa vender sua imagem ou seu produto, umas das maneiras mais fáceis, acessíveis e baratas é realizar a produção de vídeo para plataformas online, e digo mais, utilizar diferentes estratégias de vídeo em várias plataformas, unificando a sua comunicação e integrando todas as ferramentas disponíveis a seu favor!
E aí, vai começar a produção de vídeos para o seu negócio?