Vídeos institucionais são tidos com forma de atrair e informar o público sobre empresas e negócios. No entanto algumas produções deste tipo de mídia, podem deixar a desejar no quesito qualidade e eficácia. Para que você não cometa erros na produção de vídeos, conheça os que são mais cometidos e saiba como evitá-los na hora de produzir um vídeo institucional para sua empresa. Confira:
Produção de vídeos de baixa qualidade.
Hoje a facilidade de publicação de vídeos é um dos atrativos deste formato de conteúdo, mas também guarda uma armadilha: sem os cuidados necessários, a baixa qualidade pode ir na contramão da intenção da empresa que os divulga, porque pode acabar sendo negativo para a marca e desviar o foco da mensagem a ser transmitida.
Ambiente de Gravação
Primeiramente, as locações devem estar preparadas para as gravações. Os espectadores prestam atenção não apenas aos atores ou objetos em primeiro plano, mas também ao cenário e aos detalhes, chegando a comprometer o resultado final. Portanto, pense em tudo e garanta que as cenas sejam visualmente interessantes.

Duração dos Vídeos

Assim como os textos, os vídeos muito longos podem ser cansativos e se tornarem desinteressantes para a maioria dos usuários. Por isso, em boa parte dos casos são indicados vídeos de apenas 2 ou 3 minutos de duração.

Divulgação inexistente

Outro erro comum é não divulgar bem o material produzido. Para resolver esse problema, é necessário determinar um ou mais meios de divulgação, seja através do site, de email marketing ou mesmo via equipe de vendas.
A não ser que você trabalhe com multimídia, a sua expertise não é exatamente a produção de vídeos. Sendo assim, simplesmente contar com uma produtora de vídeos como a Rush Vídeo séria em geral é a solução para a sua marca. Tenha em mente que todos os erros que citamos anteriormente serão resolvidos ao contar com ajuda especializada e de qualidade.
Entre em contato Clique aqui