No Brasil, o mercado de e-commerce nunca esteve em um momento tão bom como agora. Pode até parecer ironia, pois o país enfrenta uma grande crise econômica, mas é exatamente na crise que nasce a oportunidade.
O e-commerce ainda oferece um preço abaixo das lojas, facilidade nos impostos e várias outras condições de mercado. Porém, um grande diferencial nesse meio, que pode destacar mais ainda a sua marca, é a produção de vídeos da sua loja virtual. Segundo renomadas pesquisas do mercado, os vídeos chegam a aumentar em 30% a conversão de vendas.
Além disso, chamam bastante a atenção e facilitam a compreensão do produto, uma vez que oferecem uma demonstração ao vivo e fortalecem muito o relacionamento da sua loja virtual com o cliente. Isso sem falar que são raros os e-commerces que utilizam essa técnica.
Precisa de ajuda para tomar uma decisão? Invista em vídeos para a sua loja virtual o mais rápido possível, lendo estas dicas infalíveis que preparamos para você!
Fique atento ao público-alvo
É importante que, ao produzir seus vídeos, você fale a mesma língua do público e interaja com ele de forma que o cative. Use as palavras que ele gostaria de ouvir e contextualize o seu produto com o universo do seu cliente em potencial.
Faça vídeos curtos
No geral, recomenda-se que o seu vídeo tenha apenas 1 minuto de duração, não mais que isso. Por quê? Porque esse é o tempo médio de retenção no Youtube; o que significa que algo que ultrapasse 1 minuto irá repelir o público.
Preze pela qualidade
Vídeos de baixa resolução e de baixa qualidade tendem a retrair e não atrair, como você espera. Além disso, ninguém, nem você mesmo, quer assistir a um vídeo de baixa qualidade. Pense nisso e você terá a atenção total do seu consumidor!
Não fale de preço nos vídeos
Essa menção deve, impreterivelmente, ser feita no texto. Pois assim, evita-se a necessidade de regravar vídeos em caso de alteração no valor. Afinal, mesmo que seja curto, materiais audiovisuais dão muito trabalho para serem produzidos.
Não exagere nos efeitos especiais
Ao editar o vídeo, muitos tendem a se aproveitar do que os softwares de edição oferecem e abusam nas transições, nos efeitos visuais e nos efeitos sonoros. A regra aqui é “menos é mais”.
O protagonista é o seu produto ou o seu serviço. Então, mantenha o seu vídeo simples e limpo.
Tenha um bom Call-to-Action
Esse é um grande agente no processo de vendas, pois você vai passar a produzir vídeos por causa disso: chamar a atenção. Então, aproveite para utilizar chamadas diferentes e explorar novos territórios.
Alguns exemplos desses Call-to-Actions são: cadastros; divulgação de canais de vídeo de marcas semelhantes à sua e divulgação de sites de e-commerce similares ao seu. Até esse momento, depois de tudo que você já leu, pode-se perceber o quanto a produção de vídeos da sua loja virtual é um grande negócio para a sua marca.
Os vídeos, além de destacarem a sua empresa, gerarem autoridade e credibilidade no mercado, melhoram o seu SEO e, consequentemente, o rankeamento do seu site no Google. Por incrível que pareça, com todos os benefícios listados e dicas preciosas fornecidas aqui, essa é uma estratégia não muito utilizada.
A produção de vídeo eleitoral terá que ser cada vez mais criativa