Depois de algum tempo ausente com nossos textos, voltamos com força total para continuar contribuindo com informações, relatos de nossos trabalhos e algumas dicas também, afinal o mundo evolui dessa forma, troca de informações. Informações que a cada dia se tornam mais e mais dinâmicas e em tempo real. Hoje é uma data histórica e eu faço um pergunta para aqueles que já faziam parte deste planeta chamado Terra: “Onde você estava, e o que estava fazendo no dia 11 de setembro de 2001?”.
Há exatos 17 anos, o mundo se deparou com cenas transmitidas ao vivo de aviões se colidindo com as torres gêmeas do World Trade Center em Nova York.
Tenho em minha sala, uma foto feita pelo fotógrafo profissional e amigo D’J Martinez, que na oportunidade residia nas proximidades de Nova York, foto essa que ilustra esse texto.
Naquele dia estávamos finalizando um programa de TV que produzíamos a TVB, quando nosso vizinho bateu a nossa porta e perguntou se estávamos assistindo.
Quando ligamos a televisão, ficamos até em dúvida se aquilo era realmente verdade. Foi quando o segundo avião surgiu e colidiu com a segunda torre.
Nesses 17 anos muitas coisas mudaram, os dispositivos de aparelhos celular com suas câmeras e a internet móvel, proporcionam o que na época só seria possível, como foi, para emissoras de televisão, transmitir uma imagem, um furo de reportagem ao vivo e em tempo real.
Imaginem hoje, quantos ângulos teríamos deste que foi um dos maiores, se não o maior, atentado terrorista da história. Talvez até imagens que poderiam revelar, e dizer a verdade ou mentira sobre as várias teorias da conspiração.
Uma certeza eu tenho, que a cada dia mais e mais segredos serão revelados, pois hoje todas as pessoas, cidadãos comuns que possuem um aparelho de celular com ou sem internet, mas com uma câmera, tornaram-se repórteres, jornalistas que registram a história com seus computadores de bolso.
Toni Ferreira – Rushvídeo – Ideias em Movimento.
PRODUZINDO VÍDEOS EM SÉRIE – Parte 1