Já analisou o quanto do seu tempo você dedica ao YouTube assistindo a diversos tipos de vídeos? Atualmente, esse site vem numa crescente respeitável e em breve deve bater a audiência da TV convencional. Um número impressionante: 82% da população brasileira assiste a vídeos online, ou seja, essa tendência vem se consolidando cada vez mais, transformando o cenário da publicidade e focando  no online.
São cerca de 100 milhões de internautas que assistem a vídeos na internet todos os dias, claro que muitos deles estão assistindo vídeos sem conteúdo relevante. Mas desse montante há um número expressivo de pessoas que nesse momento estão buscando informação de como fazer determinadas coisas e ou de como melhorar o desempenho de outras. E no meio de tantos milhões há aqueles que estão comprando algum produto ou serviço a partir de algum vídeo.
Mas o que queremos saber mesmo é como fazer não é? Então vamos em frente!
Se você pretende entrar nesse mundo de produção de vídeo virtual é bom que conheça alguns dos tipos deles para entrar com tudo na produção de vídeos.
Invista em convencer
Pra começo de conversa é importante destacar que as pessoas não estão procurando informações persuasivas, como aquele típico: “É até amanhã, compre que esse produto é bom pra você”. Não, as pessoas querem convencimento próprio, você tem que mostrar os benefícios do produto e o cliente definirá se aquilo lhe cabe ou não.
Virais
O tipo com mais sucesso na web são os vídeos virais. Não pense que um vídeo viral é somente aquele do tipo “Para nooosssaaa alegriaaaaa” ou “O Marco descendo a rua da Vó Savelina”. Há também os produzidos que ganham rapidamente o gosto dos internautas. Um exemplo são os vídeo do Porta dos Fundos, que são muito bem produzidos e tem um apelo viral impressionante.
Conteúdo
Os outros vídeos são os de conteúdo. Analise se o seu serviço ou produto gera alguma dúvida em seus clientes. Então, que tal sanar essas dúvidas? Criar um canal no YouTube e fazer vídeos explicativos mostrando como usar o seu produto, de forma mais prática, rápida e com desempenho melhor. Ou ainda, com assuntos relacionados aos seus produtos. Por exemplo, se você vende produtos de maquiagem, pode ter vídeos de maquiagem, mostrando como incluir o seu produto no make.
Enfim, ambos bem feitos conseguem um resultado interessante, mas é preciso planejamento e muito empenho. Nós da Rush Vídeo, produtora de vídeo em Campinas, podemos te ajudar na sua produção de vídeo, estamos aqui esperando por você.
Entre em contato