O Youtube cresce mais a cada dia, e não é exagero dizer que produzir vídeos para essa plataforma é praticamente obrigatório.
De alguns anos para cá o mundo multimídia da internet mudou drasticamente, se antes um empreendedor digital conseguia gerar renda com seu site ou blog, apenas com conteúdo relevante e rede de displays de propaganda paga, hoje ele está correndo atrás de produzir vídeos para Snapchat.
Hoje o que gira as engrenagens monetárias da internet, para quem pretende ganhar dinheiro produzindo conteúdo pelo menos, é o Youtube.
Os queridos blogueiros, agora são vlogueiros, e a periodicidade que eles tem em produzir vídeos é cada vez maior, tudo para que no final do mês haja o maior número de visualizações possíveis e que o dinheirinho do Google esteja na conta.
Ao me referir em “dinheirinho” entenda como sustento ou até negócios milionários, sendo que existem vlogueiros que conseguem ganhar até 1 milhão de reais por anos, apenas fazendo vídeos diários de video-games por exemplo.
Mas então o conteúdo escrito já não importa mais? Posso esquecer meu blog e meu site, fazer um canal do youtube, produzir vídeos e se feliz?
Depende, muitos criadores  de conteúdo digital tem adotado essa tática sim, mas esses são chamados youtubers.
Se você já tem um site, um blog, pode utilizar o Youtube para enriquecer a experiência do seu leitor. Um vídeo conectado ao sua postagem, além de deixar tudo mais dinâmico para quem acessa, também pode ser uma nova fonte de tráfego para que novas pessoas conheçam seu conteúdo.
E como eu começo a produzir vídeos?
Hoje existem muitas ferramentas simples para edição de vídeos que qualquer pessoa pode utilizar, como o Windows Movie Maker, por exemplo.
Começar com pequenos vídeos com roteiros curtos, custa quase nada, e você mesmo pode fazê-los com qualidade suficiente para publicar.
Se a resposta for positiva, você pode começar a pensar a produzir vídeos com uma produtora especializada.