Dando sequência ao relato sobre a produção dos vídeos com foco nos produtos da Guardian, uma grande fabricante de películas protetoras para aparelhos e dispositivos celular, hoje falaremos sobre os preparativos e também sobre a produção do primeiro vídeo.
O primeiro vídeo a ser produzido para a Guardian foi um vídeo de treinamento onde teríamos que explicar a maneira correta de se aplicar uma película protetora. Para tanto, o cliente nos enviou um aparelho celular novo e várias películas de diferentes modelos.
Com aparelho e películas em mãos iniciamos os preparativos para a gravação do primeiro filme, que foi todo produzido em nossos estúdios da Rushvideo.
Dentro da ideia de produzirmos um vídeo bem clean, utilizamos um fundo branco e iluminação fria.
Para a utilização do fundo branco é necessário um pouco mais de cuidado com a iluminação, pois ele produz sombras com muita facilidade e ao mesmo tempo pode gerar desequilíbrio na iluminação se a intensidade de cada ponto gerador de luz não for bem ajustada.
Com todos os ajustes feitos iniciamos as gravações com a direção foi feita para que apenas as mãos de nossa atriz aparecesse no vídeo, dessa forma todos os modelos de películas foram dispostas para apresentação e cada passo foi gravado, desde a abertura da embalagem, mostrando todos os itens que o cliente recebe, como sachê de álcool gel para a limpeza a flanela, etc. Após essa primeira cena gravada, iniciamos as cenas da aplicação das películas, já com um pouco mais de complexidade, pois teríamos que mostrar detalhes da aplicação, para que o vídeo ficasse mais dinâmico decidimos pela utilização do slider para que as cenas ficassem com um pouco de movimento. Esse recurso caiu muito bem nos dois vídeos pois o slider dá um movimento suave as cenas, deixando o vídeo mais agradável de ser assistido.
Gravamos todas as cenas do primeiro filme e iniciamos os preparativos para a gravação das cenas do segundo filme, para mostrar na prática a resistência das películas protetoras.
Os equipamentos foram basicamente os mesmos do primeiro vídeo somente adicionando alguns pontos de iluminação para a externa.
Já com tudo preparado, no próximo artigo falaremos um pouco sobre a produção do segundo filme, esse já foi mais desafiador que o primeiro.
Até lá!!
Toni Ferreira – Rushvídeo – Ideias em Movimento.